//
you're reading...
Uncategorized

The Fallen Blog Rises

Image

“Coitado, só falta ele ser corintiano!” Vou lembrar do dia 19 de outubro de 2012 como o dia em que eu realmente voltei da Itália. Como sugerido no post anterior, por mim mesmo já que só eu escrevo aqui, considerava o motivo do recesso desse blog tão acompanhado pela minha mãe e mais 24 territórios à sua escolha, o fato de que eu comecei a sentir a vida em stand-by pouco antes de voltar e estava certo de que bastaria pisar em Belo Horizonte para que o controle-remoto fosse acionado e o LED vermelho fosse apagado (a.k.a. aquela luzinha vermelha da televisão que apaga quando nós a ligamos).

Até pouco tempo atrás pensava que fazer ao programa menos italiano possível, ir ao cinema logo depois da chegada, no dia 1o de setembro, assistir “The Dark Knight Rises” com legendas e escutar a voz ORIGINAL do Bane, seria o marco final, após dois churrascos com familiares e amigos nos dias anteriores, que a vida se movia de novo. Switch on.

O fato é que a comparação com a televisão não cabe. Quando apertamos o controle, uma onda eletromagnética é disparada e, em questões de bilhonésimos de segundo, é responsável por ligar a TV. Para se tirar uma vida do stand-by pode ser necessário muito mais tempo. A verdade é que eu tenho muita sorte. Muitas mãos tentaram apertar o controle remoto, sem sucesso. O problema, provavelmente o de sempre. Baterias descarregadas.

A mão pra quem eu me apresentei “muito prazer, Carlitos” no meio de outubro foi a que conseguiu. E foi a que proferiu a frase do início. Ela já achava crueldade demais conhecer um físico. E argentino. Deu um palpite certeiro, verídico, sobre uma das melhores escolhas que eu já fiz na vida. Quis o destino (ou a minha ansiedade) que fosse apenas um decisivo empurrão, antes que ela seguisse seu caminho.

Sendo assim, em breve retornarei a Madrid, com o Custela e o Romero, a Nápoles com dois gregos malucos, a Bruxelas com a Cláudia e a mais outras cidades, até que eu termine o que eu me dispus a começar. A disciplina pra terminar coisas tão importantes, como um doutorado, começa pela disciplina em pequenas coisas, como histórias em um blog. E agora, com a vida novamente ON.

Discussion

One thought on “The Fallen Blog Rises

  1. Guei

    Posted by chamex | 19/01/2013, 12:21

Leave a comment

Arquivo

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.