//
you're reading...
Uncategorized

In Arrivo

Mãe, tô chegando!

 

“Acabamos de aterrisar no Aeroporto Internacional de Confins. Em nome do Capitão Manoel Joaquim e sua tripulação, a TAP agradece a sua companhia. São 15:23 e a temperatura é de 22 graus. Tenha uma boa estadia e esperamos revê-los em breve.” Sempre comecei os posts com frases verídicas, repassadas na íntegra, inclusive no idioma em que foi dita. Espero ouvir qualquer coisa parecida a essa que eu acabei de inventar, no dia 31. Provavelmente não acertei cada palavra que a tripulação portuga vai falar, mas seja o que for, não tenho nenhuma dúvida que vai disparar uma série sensações/pensamentos/expectaticas que vão terminar em vexame quando eu e meus 70kg de malas alcançarmos o saguão do aeroporto.

Não consegui manter o blog atualizado, ele ainda está parado no dia 3 de Janeiro de 2012, quando eu cheguei em Madrid. Ainda não falei da bichona do Cristiano Ronaldo, parado fazendo pose pra bater uma falta a menos de 10m de onde eu estava sentado. Não falei do camarada que mais irrita o Rogay no momento e nos dois gols que ele fez gripado, no dia seguinte. Faltou a melhor pizza da história do mundo, na terra da pizza, Nápoles. Até a Julia Roberts comeu. Lembram da história dos dois primos bobos dando derrame de rir no metrô de Londres? A história se repetiu em Bruxelas, mas não dentro do metrô, porque teve greve de transportes. Ainda tenho que escrever sobre o passeio de carro pela Toscana, onde se aponta a câmera pra qualquer lugar, de qualquer jeito e o resultado é uma foto fantástica. Sobre Modena, Maranello, Verona e Bologna. A sensação de pilotar uma Ferrari não vai ser possível. Como é que coloca no papel? A ICPS 2012, que me rendeu, além da participação na principal conferência em Física de Semicondutores do mundo, visitas às Cinque Terre, Gênova, Milão, Zurique e Lucerna também há de aparecer por aqui algum dia.

Esse estado de stand-by talvez se deve ao fato de que eu tivesse concentrato em viver os últimos meses da minha “vida de um ano” bem vividos. Talvez excessivamente concentrato nisso. Ou talvez porque foi um espaço que eu criei pra transmitir a parte bonita de se morar/trabalhar na Europa e, infelizmente nesses últimos meses, preocupações de fazer cair os cabelos acabaram ofuscando a parte boa. Mas uma vez que a hora de tirar minha vida real do stand-by já está ali na esquina, uma vez que eu me der conta que em meio às lembranças de conhecer lugares espetaculares foi também tempo de solidificar amizades que já eram queridas e elevar amizades que já eram sólidas até o Nível Supremo, seja mais fácil terminar o que eu comecei. E porque mesmo que eu comecei? Um pouco porque eu gosto de escrever coisas pra mim mesmo, um pouco porque tem sempre uma pessoa para ler o que eu escrevi (umas duas vezes e antes mesmo de eu acabar de fazer a correção ortográfica).

Oi mãe! Sabia que você ia chegar até aqui!

Se mais alguém chegou, nos vemos dia 31. No máximo dia 1o. A não ser que você esteja em Paris. Ou em Chicago. Barcelona? Eu tô quase em casa! 🙂

Até mais! Ele ainda vive!

Discussion

4 thoughts on “In Arrivo

  1. Who is “ELE”?

    E se a frase do capitão português será exatamente assim eu não sei. Mas é líquido e certo que o nome dele será Manoel Joaquim. Ou isso, ou Joaquim Manoel.

    Então é isso.

    Posted by ThiagoFC | 22/08/2012, 14:07
  2. Volta logo!!!

    Posted by leozim bicholeta | 22/08/2012, 15:01
  3. E li mesmo, dentro do previsto. E gostei. É bom escrever, compartilhar os sentimentos e fazer um balanço.
    Que venha o intrépido tripulante da “aeronau” portuguesa de volta pra casa. Êh trem bão, sô! Sua família e seus amigos mal podem esperar. Lindo texto como sempre! E a foto não podia ser mais significativa. A luz do Papa João Paulo II que abençoou esta praça há de te acompanhar sempre.
    Ah, e já estamos preparando o feijão pois você está voltando para o nosso aconchego. Beijos.

    Posted by Neuza Pankiewicz | 22/08/2012, 15:43
  4. gaaaaaaaaayyyyyyyyyyyyyyy

    Posted by Lucas Chamex | 22/08/2012, 18:14

Leave a comment

Arquivo

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.